Diquinhas valiosas viu lindonas! Não percam!

Olá amorecos!

Então, nosso post está cheio de dicas preciosas, pra você que mora sozinha, cuida de casa ou até mesmo, passa aperto com certas coisas corriqueiras e não faz idéia de como resolver.

É seu caso?

Então fiquem atentas:

* Cafezinho fresquinho tem seu lugar, fala sério. Mas se quer deixá-lo ainda mais saboroso, acrescente uma colher das de sopa de chocolate em pó para cada quilo de café. NO pote mesmo. Eu arrisquei e coloquei um pouco mais e ficou bem bom.

* O mesmo funciona pra aquele bolinho de chocolate que, assim como os meus, ficam sempre ressecados. Coloque duas colheres de chá de café forte, na massa ainda crua. O resultado é um sabor mais acentuado e delicioso.

* Se a intenção for deixar o purê de batatas mais fofinho, no ponto e suave, acrescente nele uma pitada de fermento em pó de sua preferência no ato da mistura dos ingredientes. Fica fantástico. Testamos neste sábado.

* O papel alumínio deve ser sempre usado com a parte luminosa para baixo, em contato com o alimento. Isso porque ela quem conduz o calor, agilizando o cozimento. Adeus horas esperando um assado sair!

* A bebida está quente e as visitas estão chegando? Calma! Coloque as garrafas e/ou latas dentro de um recipiente de metal, tal como panela, cobertas por gelo, dois punhadinhos de sal e 1/2 litro de alcool. Tudo você tem em casa. Misture, rodando em em questão de minutinhos, estarão prontas para serem servidas.

* Manchas nas roupas são um verdadeiro tormento né?! Então, antes de colocar qualquer produto, passe um pouquinho de sal pra facilitar e agilizar a ação do produto. Sendo de frutas, experimente colocar leite fervendo no local, lavando somente do dia seguinte.

* Praticidade não é nosso lema? Então vamos agilizar nosso passar de roupas. Forre papel alumínio embaixo do forro original da tábua. Como conduz calor, evita que você passe as peças dos dois lados. Bom demais hein?!

* Quer deixar a casa com aquele cheirinho gostoso por mais tempo? Coloque umas gotinhas de perfume na lampada dos abajures. Acendendo, elas irão transmitir aquele aconchego gostoso.

* Vidros são fáceis de sujar e um saquinho pra limpar. Então, pra mantê-los limpos por mais tempo, aplique neles cera automotiva. Isso fará com que as gotas de chuva passem direto por ele, evitando as manchas.

* Nos banheiros, para impedir que os vidros fiquem embaçados durante e após os banhos, passe, cuidadosamente pra não arranhar, um pedacinho de sabão em pedra, seco, limpando em seguida com um paninho seco e macio até que desapareça todo o vestígio de sabão. Isso dura, gente, de 7 a 10 dias! Maravilha!

* Pra fechar com chave de ouro, A MELHOR DE TODAS pra mim, dado que passo aperto com isso. A banana dura muito mais se for guardada separada da penca, tomando cuidado pra não arrancar o cabinho. Além disso é fundamental para o espante daqueles malditos mosquitinhos que assolam sua cozinha. Gente, esta caiu feito luva pro meu atual momento.

E pra vocês, ajudou? 

Quero a opinião de vocês!

Até a próxima!

Bjksss

Comentários

  1. Adorei as dicas,super eficientes e essas dicas no café nossa deve ficar MARAVILHOSO...Meu Deus preciso de uma amiga inteligente assim aqui perto de mim.

    Ah,flor quase morri de rir quando vi o teu cometário no meu Blog,pode ter certeza que seria muito bem vinda na minha casa.

    Beijinhos

    Jéssyka Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs..
      Jessyka, minha flor, quando assustar toco aí!!Rs
      Volte sempre,...
      Bjksss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas