Saúde! Ministerio da Saude confirma que problemas cardiovasculares sao responsáveis por 30% das mortes no Brasil. A FIBRILAÇÃO ATRIAL (FA), arritmia do coração atinge cerca de 1,5 milhoes de brasileiros e é a responsável por um em cada 5 derrames, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Estudos ainda informam que 70% dos brasileiros não conhecem a FA que, quando afetado, torna o AVC( Acidente Vascular Cerebral ou popular derrame) ainda mais grave, responsavel por mais de 100 mil mortes no pais.
Claro, que não se pode deixar de lado que, alem da FA, inúmeros outros fatores são responsáveis pelo surgimentos das doenças do coração, tais como obesidade, sedentarismo, pressão arterial e colesterol altos, tabagismos, etc.
Varios países que adotaram medidas de prevenção de doenças cardiovasculares, como a Finlândia por exemplo, alcançaram altos indices de redução da mortalidade. Assim, entendemos que a adoção de habitos saudaveis, com alimentações balanceadas e pratica de exercícios físicos são essenciais ao alcance desta redução de mortalidade, proporcionando ainda uma melhor qualidade de vida e bem estar ao seu corpo.Acompanhar os batimentos cardiacos , colocando os dedos no pulso também ajudam muito no controle e identificação de uma suposta arritmia, prevenindo, assim, o AVC. Nosso corãção deve ter um ritmo regular de 60 a 100 batimentos por minuto. A pulsação variavel, contudo, pode indicar a FA.
Nunca é tarde!!!

Comentários

Postagens mais visitadas