Jejum Intermitente na pratica



Boa tarde pessoal!!

QUANTO TEMPOOOOOO!! 
Muitas saudades de passar por aqui e falar com vocês!

Hoje vamos falar de um tema super atual, muito em alta e eu me vi na obrigação de vir aqui porque, certamente, voce pode estar em busca deste assunto, mas so anda encontrando em formas tecnicas, menos informais e eu, aqui, estou vivendo isso. Entao, trago com propriedade.

Certo é que a busca pelo emagrecimento vem sendo cadas vez mais crescente, mais desejoso e em sua maioria das vezes, sem sucesso, esta busca se torna apelativa, uma vez que se busca remedios e inumeras loucuras para que este emagrecimento aconteça. 
O desespero, frustração, faz com que busquemos meios extremos pra que o objetivo final seja alcançado. Eu sei que é assim porque ja fiz parte deste time. Ahhhhh se ja fiz!

Ate que veio mais uma "dieta" chamada Jejum Intermitente, que nada mais é que certos períodos em que voce fica sem ingestao de alimentos, devidos aos protocolos nele existentes, onde se entende que, a partir deste periodo sem se alimentar,  o corpo começa a responder, inclusive na forma de emagrecimento.

Por que "inclusive"? Porque é CIENTIFICAMENTE COMPROVADO  - e eu custei a entender isso - que o JI é responsável pela regularização e controle do organismo, do corpo como um todo, sendo o emagrecimento algumas das consequencias deste controle.

E eu te falo: UNICO QUE CONSEGUIU ME EMAGRECER DE FORMA MAIS RAPIDA E SEM SOFRER! Eu sempre fui indisciplinada e, quando vi que teria que ficar mais de 12 horas sem me alimentar, nem tomar nada,pensei:" jamais! Nao consigo". Mesmo porque tenho pressao super baixa, muita forme de manha, entao, tudo indicava ser insucesso. Alias, mais um. 
Mas dei o credito de tentar. 

Comecei com o protocolo de 12hs. No dia seguinte fui pro de 14. Uma semana depois fui pro de 16hs e agora faço minimo de 18 e as vezes 22 ou 24hs ( mas nao me esforço neste nao), todos os dias.

Vamos esmiuçar este paragrafo acima:

                     * tem que fazer todos os dias? Ideal sim. Mas pode COMEÇAR intercalando
                 
                     * que sao estes protocolos? Protocolos sao os periodos que voce fica sem se alimentar(janela fechada) x os periodos que pode alimentar (janela aberta). Veja abaixo:
Resultado de imagem para jejum intermitente

Há quem diga que fazendo so de 12hs , da resultado, outros que dizem so funciona a partir de 16hs e que nao se pode alimentar antes das 11 da manha, por conta dos picos de insulina. Qual a versão correta? Nao sei! 
Mas, optei por um pequeno sacrificio que foi o de 16hs no minimo e agora 18hs.

O MAIS IMPORTANTE é voce se avaliar e entender os sinais que o corpo vem lhe dando. Veja so: a maior parte das pessoas tem fome a noite. Por isso penso que por isso os protocolos (acima) tenham sido montados pra fechar ajanela, a noite. Mas eu, por exemplo, tenho fome de manha. 
Entao, quando comecei, mesmo sendo 12hs ou 14 hs, era muito sofrido, porque era meu horario de muita fome. Sentia dor de cabeça, fraqueza, O QUE E MUITO NORMAL, que isso fique claro. Toda mudança traz consequencia, entao, nao pare e nem se desespere, seu corpo esta reagindo a uma mudanca de rotina. Dai que eu passei a fazer, fechar minha janela, ou seja, parar de me alimentar na hora do almoço - em que eu faço uma boa refeição - e voltar a comer so no outro dia, pela manha, meu delicioso cafe da manha. Conclusao disso? Protocolo de 18hs com muita facilidade e perda depeso mais rapida. 
Isso mesmo, fiz de forma muito mais leve o de 18hs que o de 12hs dado o respeito ao meu corpo. 

Dai vem outra controversia: Grazi, o posso comer neste intervalo? NADA de comer. 
Beber apenas agua - muita agua - cha e cafe sem acuçar. Tenho colocado canela no cafe e tenho amado. Detesto cafe puro ou com adoçante - ha versoes contrarias - que dizem que é permitido 100% Stevia.

                 Dica é escovar muito os dentes. Sensação de saciedade. 
           
             OBS: Tridente quebra jejum SIM!

E quando abro a janela, o que posso comer? CUIDADO: jejum e dieta são coisas distintas!!!!!! 
Faço parte de alguns grupos em que as pessoas postam foto mostrando que estao abrindo suas janelas com arroz, feijao, carne, feijoada, etc e as pessoas dizem estar errado. E nao esta: JI é ela passar o minimo de 14 ou 16 hs sem se alimentar, ingerindo apenas agua, cha e cafe sem adição de acuçar. Fez isso, esta certo, sim!!!

Mas, se quer potencializar e ajudar o seu corpo a responder a todo o tratamento, entre com alguma dieta e/ou exercicios fisicos. Eu particularmente, nao estou me exercitando, mas adotei o Low Carb alem de substituir o oleo de soja por banha de porco e sal normal por sal rosa. 

Muitas e muitas pessoas pedendo mais de 30, 40,50 kg so com o Jejum.

O que o Low Carb ( de forma resumida porque nao e o foco agora). è voce substituir o carboidrato por proteina. Alem de emagrecer faz um bem danado ao corpo por ser infinitamente mais saudavel. (cetogenica, a base de gordura animal) 
Seu corpo faz muito pouco esforço, queima de forma muito mais rapida o carboidrato, porque ele se transforma em acuçar. Por isso que muitas das vezes, quando comemos pao, bolo pela manha, rapidamente ja temos fome. Contrario de que quando comemos muita carne, num churrasco, por exemplo, ficamos empaturrados. Isso por que? Porque o corpo gasta MUUUITA energia, muito esforço pra digerir esta carne. Logo, queima muita caloria por isso.
Acuçar é ruim ate pra pele. Gluten é um veneno. DELICIOSO ao paladar, mas nao presta. Nota-se o quanto se desincha com a redução. 
Claro! Como um paozinho fim de semana, meu marido vai a padaria e eu nao sou desmancha prazer ( cuidado pra nao ficar neurotica), mas um dia so. Ademais, vale mencionar que é livre o dia do lixo: aquele dia que voce chuta o balde e se permite comer e beber (inclusive aquela cervejinha). AMO PAO, alias qualquer tipo de massa, e como muito (3 paes, 1 bolo em 2 dias sozinha, etc...e fiz super de boa!)

Assim, sugiro fechar e abrir sua janela com proteina, salada, bananinha frita no azeite como sobremesa. Ficara saciada por muito mais tempo. Caso de fome, tome um chazinho ( eu estou aprendendo a gostar, mas meu favorito é aquele MATCHA. Quentinho). Voce nao nao vai emagrecer como tambem dar um detox no seu organismo.

                 OBS: feijao, cenoura e beterraba cozidas sao carboidratos, ok????


Como EU faço: almoço um pratao de salada (alface, rucula, manga, cenoura ralada crua, pepino, batata doce, tomate, cebola, pimentao, couve flor, brocolis) depende da promoçao da semana kkkkk, carne ou um omeletao com presunto e queijo (sao low carb). Adoro fazer com bisteca ou em algumas regioes chamam carre, porque dao mais saciedade ainda. Banana frita de sobremesa (amo). A noite, antes de fazer  jantinha de Rodrigo, tomo um chazinho. Durmo. 
No outro dia eu como mamao, cafe, 3 ovos cozidos. Tomo mais cafe ate a hora do almoco (louca por cafe) e pronto.
Fim de semana, saio sexta, tomo uma cervejinha, como pao, etc. Domingo ja me regro de novo.

           Se mantenha ocupada.....

Nao sei ao certo falar pra voces quantos kg eu perdi, porque nao pesei antes. E nem vou pesar, sou inimiga da balança kkkk. Mas minha barriga visivelmente menor, meu culote e bumbum tambem deram boa diminuida ou desinchada. Meus braços reduziram a metade e minhas saboneteiras ja estao a mostra ( OBAAA!)

Fiz um video falando tambem. Deem uma olhada.  https://www.youtube.com/watch?v=RCmKKMq4zFU&t=25s

Mas, alem de emagrecer, estou super mais disposta, intestino mais regulado, dormindo bem melhor e ate na hora do vamos ver melhorou. Marido agradece kkkkkkkkkk.

Enfim, espero ter colocado de forma bem dinamica pra voces e que sejam tao feliz com o JI como eu. Qualquer duvida podem me chamar. Posso ter deixado de falar algo. 
Mas quero que nos unamos e nos apoiemos nesta! O apoio é muito importante. Comente e vamos juntas nesta!


Amo Voces!!

Ate o proximo!


Comentários

Postagens mais visitadas