"Look do dia" Domingão!

Olá lindonas!

Mais uma semana se inicia, com a Graça de Deus.

Como ontem à noite não deu pra fazer o post, vou postar o "look do dia" de ontem, domingo.

Amo esta Ankle Boot. Mas uso pouco e vou explicar por quê. 

A Ankle Boot é um calçado que, além de tapar o peito dos pés, prende o tornozelo e parte da canela. Para as baixinhas, e que ainda contam com as pernas grossas ou quadril largo, como eu, não representa o calçado apropriado. Isso porque prendendo destas formas os pés, tende a achatar, vez que divide, perdendo um pouco das pernas, dada a característica do caninho alto. Vejam.


Aí vocês me perguntam: se não é apropriado pra você, por que usa? 

Já dissemos aqui que tudo pode ser usado, respeitado o bom senso e criatividade.  Além de compor bem com calça, que já que as pernas já estão tampadas, de preferência as de tonalidade escura pra não contrastar com a cor do sapato (obs: quanto mais próximos os tons, ou seja, escuro + escuro, mais longilíneo e distante das imperfeições fica) proporcionando certa simetria, dando a sensação de um só e não bipartido, outra sugestão é seu uso da Ankle Boot são com peças mais curtas, de forma que mais da perna fique a mostra, disfarçando o que o sapato cortou.

No meu caso foi o shortinho, mas nada impede uma sainha, vestidinho, boyfriend, etc.Vamos ver isso mais abaixo.

A parte superior do look contou com uma blusa Mullet branca, bem confortável.


O short, como dissemos, é em linha, tons quentes em marrom, bege, preto, branco, curtinho e não largo (claro, nem justo). A blusa sendo larga, pede uma parte inferior mais assentada pra não dar a ilusão de gordura, redonda, balonê. 

Reforço: baixinhas e/ou com quadris mais largos, cuidado com isso. Inclusive as altas, que tem esta largura, seja nos quadris ou nas pernas, cuidado na proporção de combinação. Ajustem sempre.

Pois bem. Como o short é mais curto, deixou a perna mais de fora, alongando-a. Ou seja, o que a Ankle Boot cortou não pesou muito por conta do short.

Outra obervação: o short tem simetria com o sapato nas cores. Logo, não pesa no look a ponto de achatar ou dividir tanto, ok? 

O acessório, um bracelete básico dourado, já que o look estava todo voltado pro marrom, bege.Mesma família.

Gostaram da dica?

Usam? Como?

Conte pra gente.

Até a próxima.

Bjkss

Comentários

Postagens mais visitadas